domingo, 30 de agosto de 2009

Dois diálogos

Papai, eu amo um monstro

- Mas pai...
- Já disse; não e não.
- Por que não?

- Olha, minha filha, você conhece o papai: e o papai não acha que namoro e casamento sejam instituições falidas...desde que isso não inclua o seu amigo imaginário!

- Mas eu o AMO. Ele pode ser um monstro, mas me faz feliz.
- Filhinha querida, veja o que você está dizendo...

- Ah, mas a mamãe casou com o senhor. Qual é a diferença?

- A diferença é que eu sou um fauno. Um personagem de contos de fadas. E, se você pensar bem, nos dias de hoje, sou mais real do que muita gente de carne e osso que circula poraí...

- Pior é que é. Detesto quando você tem razão.
- Portanto...

- Tá. Você venceu. Vou começar a sair com um garoto normal, então.
- Hum...defina "garoto normal", para o seu velho, querida.
- Ah, nada, não. É o Suástiquinha. Um menino que conhecí no Orkut.
- Suásti-O-QUÊ?!? Conte-me mais sobre esse rapaz, peloamordedeus.

- Não sei muito. Só que ele tem uns hábitos meio estranhos, tipo, colecionar pessoas e espancar posters sobre o nazismo. Algo do tipo. Ah, e ele votou no Bush. Duas vezes. Você não queria alguém normal? Tá cheio de gente que nem ele poraí...

- Filha...
- Sim?

- Como era mesmo o nome daquele seu amigo monstro...?


Enquanto isso, no Anonimistão...

Colete de dinamite

Abdul Falafél andou pensando. E decidiu que já era hora de ter uma conversa séria com seu filho:

- Abdul, meu filho. Andei pensando e decidí que já é hora de termos uma conversa séria.

- O senhor descobriu sobre as minhas boletas da alegria? Foi só uma vez, eu juro! Bem, talvez duas, ou três...o que importa é que, quem me forneceu, foi o meu amigo Abdul! Ele é que está me botando no mal caminho! Se o senhor tiver de explodir alguém, explode ele! Explode ele!

- Não é nada disso. Não me importo que você use drogas. "Quem quer viver para sempre", não é? Hohoho.

- *Ufa!* Como é bom ouvir isso. Sabe, essa coisa de ser treinado para se tornar homem-bomba pelo próprio pai terrorista...

- "Ativista político".

- Ah, é. Desculpe. Ser treinado pelo pai "ativista político" é uma barra. Mó pressão, tá ligado?

- É exatamente disso que quero falar: aconteça o que acontecer,meu filho, não se apaixone.
- Mas...por que, meu reacionário pai?

- Por que as MULHERES são DEMÔNIOS. Elas ROUBAM o FUTURO dos homens!

- Ah...entendí.

- Portanto, não ouse se envolver com nenhum rabo de saia. A não ser que ela tenha um colete de dinamite maior que o seu.

- Ok. peguei a idéia: mulher, ruim. Dinamite, bom.

- Isso mesmo. Não é atoa que você é o meu filho preferido!

- E o único que ainda está vivo...

- Sim. Mas, mesmo assim, tenho orgulho de você. Tanto que vou te dar 20 pratas, pra você comprar uma porção dessas suas guloseimas ilícitas.

- Ô, paizão. Valeu aê.
- Merece.

O pai sai da sala, deixando o filho com um sorriso perfeito de Playmobil estampado no rosto. Afinal, seu velho nem imaginava que aquele dinheiro era o que faltava para comprar um par de passagens só de ida para qualquer lugar longe dalí.

Uma pra ele, e outra para a Abdula, sua amada.

3 comentários:

Alessandra disse...

Bah, o que tinham colocado no teu sucrilho quando tu escreveu esse texto? Não achei nada romantico,
:-P. Mas em todo caso, bem escrito ta, mas não sei ainda se gostei ou não. Como tu mesmo diz, prefiro os menos caóticos.

Beijos.

Anônimo disse...

Confidence, perseverance, courage, all three in place, then the world is not impossible to do things.
http://www.104woo.com.tw
www.104woo.com.tw/index.htm
www.kinghouse.cc
www.kinghouse.cc/house.php

Anônimo disse...

On the ground planted vegetables, it is unlikely that long grass; the hearts of the good, it is unlikely that health evil.

www.gayoyoga.com.tw
www.gayoyoga.com.tw/teacher.html
www.gayoyoga.com.tw/time.html
www.sunny-yoga.net
www.sunny-yoga.net/news/news001.php?userid=6&page=1
www.sunny-yoga.net/aboutus/aboutus.php

Sur le terrain planté de légumes, il est peu probable que l'herbe longue, le cœur du bien, il est peu probable que le mal de la santé.

Auf dem Boden gepflanzt Gemüse, ist es unwahrscheinlich, dass die hohen Gras, die Herzen der gut ist, ist es unwahrscheinlich, dass die Gesundheit das Böse.